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Como deve ser o líder do futuro
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Como deve ser o líder do futuro? Confira

O cenário empresarial está em constante transformação. Ter uma visão estratégica, boas habilidades de comunicação e estar em dia com as novidades do setor no qual está inserido são, sem dúvida, habilidades importantes de quem ocupa um cargo de liderança. No entanto, o líder do futuro precisa reunir habilidades únicas para gerenciar sua equipe de forma eficiente e fazer com que a marca se destaque da concorrência.

De fato, os negócios serão mais ágeis e cada vez mais voltados para o ambiente virtual. Essas e outras mudanças exigem um novo tipo de líder à frente das organizações.

Quer entender melhor esse assunto? Então, continue a leitura do post!

Competência que o líder do futuro apresentar

O líder do futuro deve reunir as seguintes características:

Cidadão do mundo

O mundo está cada vez mais conectado. Assim, as empresas podem atrair colaboradores e fechar negócios com clientes que vivem em qualquer lugar do planeta. 

O líder do futuro deve ter uma mentalidade global, ou seja, abraçar a diversidade e as diferenças locais, regionais e mundiais. Os gestores também precisam montar equipes diversificadas e liderar colaboradores com vivências diferentes entre si. Além disso, é fundamental saber como entrar e ter sucesso em novos mercados globais.

Mentalidade servil

A mentalidade servil é pouco praticada pela liderança de empresas mais convencionais. No entanto, o líder do futuro pratica a humildade dando atenção e suprindo as demandas dos superiores hierárquicos, clientes, colaboradores e as suas próprias demandas. 

Chefe de cozinha

Tal como os grandes chefs de cozinha misturam diferentes ingredientes para criar pratos memoráveis, o líder do futuro deve unir dois itens essenciais para o sucesso de uma empresa: humanidade e tecnologia. 

Para isso, é importante Implementar ferramentas tecnológicas que melhorem a gestão da empresa e conferir aos funcionários cuidados e ações que promovam o seu bem-estar. Tecnologia e humanidade são ingredientes que se completam: ambos devem ser priorizados para garantir o sucesso do negócio. 

Explorador

O líder do futuro precisa ser como os exploradores do século XIX: sem medo de navegar em águas desconhecidas ou de pisar em terras inexploradas. É importante estar aberto a novas ideias e reinventar o negócio à medida que o mundo evolui.

Assim como os exploradores tiveram que aprender novas tecnologias, o líder do futuro precisa praticar a curiosidade e explorar caminhos pouco usuais. 

Coach

Treinadores de grandes times mantêm a equipe motivada e unida em prol de um único objetivo. Ao mesmo tempo, cada jogador se sente único, uma vez que suas necessidades são sempre ouvidas.

Da mesma forma, o líder do futuro precisa unir a equipe de modo a garantir que os projetos empreendedores sejam bem executados e finalizados no prazo determinado. Além disso, precisam valorizar os funcionários e vê-los como indivíduos e não como funcionários. Os melhores líderes, assim como os treinadores mais renomados, auxiliam os colaboradores a serem bem-sucedidos e se destacarem na sua profissão. 

Futurista

O líder do futuro garante que a empresa fique em dia com as últimas novidades do setor no qual atuam. O mundo em que vivemos está em constante transformação. 

Futuristas analisam diferentes cenários para antever novas possibilidades de negócio. Eles estão sempre bem informados, conectados e conhecem mais que ninguém as últimas tendências. 

Tecnólogo

Conhecer as tecnologias mais recentes e saber como aplicá-las é uma habilidade essencial para o líder do futuro. Ele também deve saber como adotar ferramentas como Inteligência Artificial e computação em nuvem para aprimorar os serviços da empresa. Ou seja, deve ser digitalmente fluente. 

Tradutor

Ouvir, compreender e ouvir mais do que as pessoas estão dizendo. Um líder deve traduzir o desejo de colaboradores e clientes. Além disso, se destacam por usar a comunicação verbal e não verbal para se conectarem com as pessoas e utilizarem canais de comunicação eficientes para eliminar o ruído e transmitir suas mensagens da melhor forma possível. 

Ouvir e comunicar são dois aspectos intemporais de uma grande liderança e por isso devem ser priorizados pelo líder do futuro.

Yoda

Durante décadas, os líderes evitaram demonstrar emoções. O líder do futuro, no entanto, é empático, autoconsciente e emocionalmente inteligente. Não existe medo em demonstrar fragilidade e nem de construir conexões duradouras com os funcionários da empresa.

Para o líder Yoda, empatia é compreender os sentimentos dos outros. A autoconsciência diz respeito a compreender seus pontos fortes e fracos e ajudar os outros a compreender os seus também. 

A Inspand é líder em soluções de educação corporativa e treinamentos profissionais. Há mais de 27 anos, organizações de todos os tamanhos contam conosco para expandir seu potencial, conectar equipes e transformar profissionais em destaques em suas áreas de atuação. 

Juntos, podemos moldar o futuro do seu negócio e alcançar o sucesso que sua empresa merece. Entre em contato com a Inspand e saiba mais!

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Juliana Marin Líder na Digio

Estou muito feliz de ter tido a oportunidade de participar do curso. Ter conseguido aprimorar um pouco as competências essenciais para qualquer líder, conseguido entender onde eu estou errando, onde eu estou acertando, o que eu preciso aprimorar, onde eu tenho oportunidade e como que eu faço para conseguir, de fato ajudar no desenvolvimento das pessoas. Então, eu recomendo grandemente o curso.

Andreia Brum Diretora da ABEV

O curso é muito pautado em ações para a liderança com os seus liderados, em busca de novos resultados. Realmente a gente aprende além da teoria. Aprendi como fazer de forma muito prática e como esses resultados realmente são interessantes e eles começam a chegar de uma maneira quase que milagrosa.

Wanessa Figueiredo Líder no Banco Sofisa

O curso é surpreendente. Ele é dinâmico, realista, ensina teoria na prática. Para novos líderes ele traz a segurança necessária para exercer a função. Agora para líderes já experientes a reciclagem tão necessária. Para mim foi uma experiência surpreendente e reveladora, totalmente reveladora. Sou muito grata em poder ter feito parte dessa turma.

Stefany Lima Gerente DHO no Santuário Nacional de Aparecida

Em 2019, contratamos a HT one para diagnosticar nossas lideranças e cultura organizacional no Santuário Nacional, o maior templo mariano do Brasil. Através de focus group, jogos e entrevistas individuais, a HT one identificou a cultura predominante e as necessidades de mudanças. Estamos trabalhando em parceria, com reuniões, escutas e soluções adequadas para alcançar resultados.

Juliana Xavier Supervisora de Capital Humano no Cinemark

Desde o início do projeto a equipe da HT one entendeu os objetivos e necessidades que tínhamos. A implantação foi rápida e descomplicada. Além da plataforma robusta, os temas dos cursos são atuais e com uma qualidade excelente! Nosso time reconheceu a ferramenta por sua fácil utilização e pertinência dos temas e o feedback foi super positivo.

Jeane Cestari Coordenadora de Custos, TI e Telecom na Porto Seguro

Com prazer, gostaria de dar meu depoimento sobre o treinamento de Inteligência Emocional. Pensado como suporte corporativo antes da pandemia, foi uma escolha visionária. Mesmo remotamente, estamos encantados com a dinâmica do trabalho, percebendo os sentimentos por meio de exercícios e depoimentos profundos. Já vemos mudanças no grupo, com auto percepção e leveza. A relação de confiança é fortalecida, e colheremos frutos pessoais e profissionais. O treinamento é um presente maravilhoso. Obrigada a todos, especialmente à competente facilitadora.

Silmara Giacon COSAN - GERENTE DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

A equipe da ISAT no decorrer de nossa parceria como fornecedora de tecnologia em gestão da aprendizagem, streaming vídeo e produção de eventos online, vem contribuindo com serviços diferenciados, sempre buscando entender as nossas demandas e o contexto do negócios para entregar as melhores soluções inovadoras.​

Ana Marques PANDA - PRODUTORA DE EVENTOS

Quando precisamos fazer algo seguro, sem falhas, procuro a ISAT para produzir nossos eventos corporativos.

Luiz Vieira VOLVO - COORDENADOR DE TREINAMENTO​

O maior diferencial da ISAT é sem dúvidas a flexibilidade e a agilidade em disponibilizar conteúdos e treinamentos de qualidade para nossa rede de usuários, distribuidores e clientes, através de um LMS extremamente amigável, intuitivo e de fácil de navegação.

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