Ir para o conteúdo
  • PLATAFORMA DE APRENDIZAGEM
  • EDUCAÇÃO CORPORATIVA
  • VIRTUALIZAÇÃO DE EVENTOS
  • Soluções
    • Plataforma de Aprendizagem
    • Educação Corporativa
    • Cursos Digitais
    • Segurança do Trabalho
    • Virtualização de Eventos
    • Líder Touch
  • Agenda de Eventos
  • Loja
  • Conteúdos
    • Blog
    • Papo Digital
inspand-blue
Youtube Instagram Facebook-f Linkedin-in

Blog

Home Office Digital
Compartilhe esse artigo:

Home Office Digital

Na sociedade digital, esperamos rapidez, transparência, disponibilidade, comunicação instantânea, pagar uma conta, acessar uma notícia, uma informação, ver um vídeo, assistir um filme, falar com alguém.

No trabalho em casa, a casa digital é exponencial, a família reunida amplifica as exigências digitais. Enquanto alguém quer ver um filme, mexer no celular, enviar uma mensagem, pagar uma conta ver uma receita, fazer um self, ou fazer uma live, baixar um conteúdo, fazer uma conferência etc, a rede está ligada e gerando tráfego.

Quanto disso tudo vivemos hoje?

O Consumidor (usuário)

Agora vamos ver a Internet, as operadoras de celular e provedores de cabo, de fibra de Internet. O que é a primeira coisa que fazemos ao chegar em casa, ativar o wi-fi, economizar a banda do celular. Já o wi-fi, está ligado na TV, no celular, no computador, no videogame, todo o tempo.

Os provedores e a Internet

Para tudo isso funcionar as empresas, utilizam-se de tecnologia, dimensionamento, custos para construir o serviço de forma econômica e de qualidade, porque o consumidor quer o máximo pelo justo.  Planejam a banda, o número de conexões e mais conexões de alta velocidade, a fibra ótica, backbones torres e rádios, ao mesmo tempo que espera por segurança da rede, gestão, reparos e manutenção.

O gargalo

Em uma situação extrema, todos em um mesmo condomínio compartilhando dos mesmos recursos, fogem do padrão a que foram propostos, podendo apresentar anomalias, ficando lento e congestionado. É como se ficássemos no trânsito de uma cidade em horários de pico e em dias diferentes. É o trânsito dos dados .

Os fornecedores desta infraestrutura e de todos os serviços deste ambiente, operando e fazendo a gestão, precisam ampliar capacidade, criar rotas alternativas, proibir certas práticas e priorizar serviços.

Os consumidores por outro lado, restam as queixas, perdem a paciência, buscam  brechas, tudo para conseguir fazer seu home office digital funcionar.

A Inteligência Emocional

Aprender a viver em um espaço único, tem um aprendizado diferente para cada indivíduo. Neste momento fazemos coisas sem medir as consequências, ou razão.

Temos de lidar com interferência de tarefas, barulho, privacidade e ações dispersas : “Desligue a TV”, “pare de baixar vídeos”, “abaixe a música”, “pare de jogar”, ligue para NET,  desligue o modem, desligue o celular, e depois de algumas tentativas, o stress continua e vai se repetir.  O equilíbrio não depende da tecnologia, ele depende de como lidamos com o outro, lidamos com os medos e a ansiedade.

Tudo é transitório, cada um tem seu momento home office digital. É preciso ser #digitalsempressao.

E aqui depois de tudo que falei, pensei em algumas dicas de como fazer seu home office digital. São elas:

  • Conheça seu território: Qual sua Internet, a banda contratada, o franquia de uso, o seu provedor de acesso. Verifique a qualidade do acesso, tem ferramentas na internet para medir (Por exemplo: fast.com). Conheça seu plano de internet no celular, as operadoras tem formas de te avisar sobre consumo, situação do sinal (tem um site que mede a distância do seu endereço da torre mas próxima de sua operadora, http://coberturacelular.com.br/ ou ainda existem funcionalidade nos celulares e aplicativos para medir velocidade, como app speedtest.
  • Dispositivos de acesso: O celular de cada um é único, é seu DNA. Existem aplicativos que se atualizam quando você está conectado a uma rede Wi-fi, outros trocam informações. Saber onde está o gargalo, onde fica lento ou falha é muito importante. Algumas possibilidades:
    1. Pode ser na sua rede WI-FI (muitas conexões congestionam o ambiente). Os diversos wi-fi dos vizinhos prejudicam sua comunicação. O gargalo está entre o dispositivo e seu modem. Ações, se aproxime do modem, desligue algumas conexões de wi-fi, faça um reset do modem. Dica radical: troque o wi-fi por cabo!
    2. A interferência do Microondas na rede wi-fi, pode acontecer com o uso simultâneo de aparelhos eletrônicos. Evite de utilizá-lo quando precisar fazer algo online ou troque por dispositivos de wi-fi que apresentam este problema.
  • Rotinas e atualizações: Se você utiliza software como office 365, browsers, antivírus entre outros, verifique como planejar para que seja feito em horários fora de uso.
  • Arquivamento de arquivos: Seus arquivos estão armazenados no computador e, por precaução, você faz backup no DropBOX, OneCloud, GoogleDrive entre outros? Configure para que a sincronização aconteça sempre nos mesmos horários.
  • Navegação na internet: Alguns sites ao serem acessados fazem “push”, forçam você a ver um vídeo, abrem janelas e intensificam a troca de dados com seu dispositivo. Feche as janelas, utilize apenas aquelas que você realmente precisa ter o acesso.
  • Lives e webinars: Quando estiver em aplicações que exigem muita banda, feche o vídeo e fique apenas no áudio. Se você é o protagonista do evento, conheça seu território e crie um plano B antes de começar
    1. Durante atividades online onde você compartilha a tela, cuidado com as notificações dos programas abertos, elas vão tirar sua atenção e tirar sua privacidade.
  • Nenhuma das anteriores: Relaxe! Pare , afaste-se do seu dispositivo e depois de 10 minutos retome com uma atividade sem internet, ler um livro, elaborar um e-mail, gravar um vídeo e depois de concluir esta atividade volte ao início destas dicas.

“Mesmo uma gota de água pode ser muito desejada em um momento de escassez.” –  Autor desconhecido.

Dorian Lacerda Guimarães 
Fundador e CEO da ISAT

Populares

  • Freispiele im VOX Casino – Wo man sie findet und wie man sie verwendet
  • Jak dziala cashback w Pan Kasyno i kiedy go otrzymasz
  • Otrzymaj bonus w Beep Beep Casino Graj w kasyno online w Polsce
  • De bedste 50 online casinoer ifølge World-Casino
  • Spassino Casino Reviews Read Customer Service Reviews of www spassino.com

Veja Mais

17/05/2025

Freispiele im VOX…

30/03/2025

Jak dziala cashback…

13/03/2025

Otrzymaj bonus w…

25/02/2025

De bedste 50…

Expandir. Conectar. Transformar. Reinventar.

Cresça com nossa plataforma de treinamento presencial e online. Acelere seu desenvolvimento profissional e empresarial com nossos treinamentos e eventos corporativos. Enfrente desafios, abrace mudanças e alcance o crescimento desejado.

Fale Conosco

Confira os nossos depoimentos!

Conheça a opinião de nossos clientes.

Fale Conosco
Juliana Marin Líder na Digio

Estou muito feliz de ter tido a oportunidade de participar do curso. Ter conseguido aprimorar um pouco as competências essenciais para qualquer líder, conseguido entender onde eu estou errando, onde eu estou acertando, o que eu preciso aprimorar, onde eu tenho oportunidade e como que eu faço para conseguir, de fato ajudar no desenvolvimento das pessoas. Então, eu recomendo grandemente o curso.

Andreia Brum Diretora da ABEV

O curso é muito pautado em ações para a liderança com os seus liderados, em busca de novos resultados. Realmente a gente aprende além da teoria. Aprendi como fazer de forma muito prática e como esses resultados realmente são interessantes e eles começam a chegar de uma maneira quase que milagrosa.

Wanessa Figueiredo Líder no Banco Sofisa

O curso é surpreendente. Ele é dinâmico, realista, ensina teoria na prática. Para novos líderes ele traz a segurança necessária para exercer a função. Agora para líderes já experientes a reciclagem tão necessária. Para mim foi uma experiência surpreendente e reveladora, totalmente reveladora. Sou muito grata em poder ter feito parte dessa turma.

Stefany Lima Gerente DHO no Santuário Nacional de Aparecida

Em 2019, contratamos a HT one para diagnosticar nossas lideranças e cultura organizacional no Santuário Nacional, o maior templo mariano do Brasil. Através de focus group, jogos e entrevistas individuais, a HT one identificou a cultura predominante e as necessidades de mudanças. Estamos trabalhando em parceria, com reuniões, escutas e soluções adequadas para alcançar resultados.

Juliana Xavier Supervisora de Capital Humano no Cinemark

Desde o início do projeto a equipe da HT one entendeu os objetivos e necessidades que tínhamos. A implantação foi rápida e descomplicada. Além da plataforma robusta, os temas dos cursos são atuais e com uma qualidade excelente! Nosso time reconheceu a ferramenta por sua fácil utilização e pertinência dos temas e o feedback foi super positivo.

Jeane Cestari Coordenadora de Custos, TI e Telecom na Porto Seguro

Com prazer, gostaria de dar meu depoimento sobre o treinamento de Inteligência Emocional. Pensado como suporte corporativo antes da pandemia, foi uma escolha visionária. Mesmo remotamente, estamos encantados com a dinâmica do trabalho, percebendo os sentimentos por meio de exercícios e depoimentos profundos. Já vemos mudanças no grupo, com auto percepção e leveza. A relação de confiança é fortalecida, e colheremos frutos pessoais e profissionais. O treinamento é um presente maravilhoso. Obrigada a todos, especialmente à competente facilitadora.

Silmara Giacon COSAN - GERENTE DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

A equipe da ISAT no decorrer de nossa parceria como fornecedora de tecnologia em gestão da aprendizagem, streaming vídeo e produção de eventos online, vem contribuindo com serviços diferenciados, sempre buscando entender as nossas demandas e o contexto do negócios para entregar as melhores soluções inovadoras.​

Ana Marques PANDA - PRODUTORA DE EVENTOS

Quando precisamos fazer algo seguro, sem falhas, procuro a ISAT para produzir nossos eventos corporativos.

Luiz Vieira VOLVO - COORDENADOR DE TREINAMENTO​

O maior diferencial da ISAT é sem dúvidas a flexibilidade e a agilidade em disponibilizar conteúdos e treinamentos de qualidade para nossa rede de usuários, distribuidores e clientes, através de um LMS extremamente amigável, intuitivo e de fácil de navegação.

Inscreva-se em nossa
Newsletter!

Fique sabendo de todas as novidades antecipadamente

Soluções

  • Plataforma de Aprendizagem
  • Educação Corporativa
  • Cursos Digitais
  • Segurança do Trabalho
  • Virtualização de Eventos

Conteúdos

  • Blog
  • Papo Digital

Links Rápidos

  • Agenda de Eventos
  • Loja
  • Mapa do Site
  • Código de Conduta
  • Canal de Denúncias
Telefone: (19) 2514-9900
Copyright © 2023 Inspand - Todos os direitos reservados.
Youtube Instagram Facebook-f Linkedin-in