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Conheça as competências profissionais do futuro e saia na frente

Já imaginou um mundo sem operadores de telemarketing, corretores de imóveis ou operadores de caixa? Pois bem, essas posições deixarão de existir até 2025, de acordo com uma pesquisa lançada pela consultoria Ernst & Young, uma das maiores do mundo.Explica-se: com a evolução das tecnologias, muitas das competências profissionais mudarão, e pessoas precisarão desenvolver novas habilidades para competir no mercado de trabalho. E não é só papel de mim ou de você se atualizar nesse sentido: o mercado irá exigir novos skills, é verdade. Mas o fato é que as empresas serão as principais responsáveis por garantir a atualização dos seus colaboradores.Cada companhia precisa analisar o seu cenário e partir para a ação, hoje, desenvolvendo novos processos na gestão de pessoas, para que todo funcionário dê o seu melhor até mesmo em novas áreas de atuação. Para isso, o investimento em educação corporativa é primordial.Na era do conhecimento e da inovação, toda organização deve estar preparada para a chamada Indústria 4.0, ou quarta revolução industrial. Esse movimento veio para, como o nome diz, revolucionar o cenário do mercado de trabalho. Para citar algumas profissões promissoras em alguns anos: especialista em experiência do cliente, especialista em saúde mental, gestor de big data, gestor de qualidade de vida e técnico em telemedicina. Inteligência artificial, cloud computing e Internet das Coisas (IoT) são os pilares que direcionam as empresas para um panorama inédito. Habilidades e competências técnicas serão impactadas, mas tão importante quanto essas são as comportamentais.Inteligência emocional, flexibilidade, perfil analítico, criatividade e talento para negociar são algumas das competências profissionais mais requisitadas já hoje e, ainda mais, num futuro próximo.Quer saber mais sobre como as competências profissionais do futuro impactarão você e o mercado? Então continue a leitura do artigo!O digital trilhará as tendências (e você precisa ficar de olho)Segundo um estudo do Fórum Econômico Mundial, 65% das profissões do futuro ainda nem foram inventadas. Mas não é por isso que você não tem que ficar atento a tudo o que já está acontecendo nas empresas.Com o avanço das tecnologias, tudo o que é operacional tende a ser automatizado, desde o encaixe de uma peça num processo de montagem até a tabulação de uma planilha em Excel. Sim, os algoritmos e a robotização estão aí para fazer em segundos o que o homem executa em dias ou até semanas.Outro ponto de destaque é o uso dos dados. O big data chegou para facilitar as tomadas de decisão nas empresas, e profissionais envolvidos nesse contexto têm um ótimo horizonte pela frente. No contexto da competição de mercado, entender e interpretar essas informações em prol dos negócios é o que fará a diferença. Essa competência envolve não só o perfil mais analítico, como também alguém que tenha habilidades envolvendo administração, empreendedorismo, marketing e comunicação – esse último item diz respeito à habilidade de dialogar, negociar e ter senso crítico por suas decisões ou direcionamentos.3 competências profissionais que você precisa desenvolverComo já citado neste artigo, as chances de muitas das suas funções no trabalho mudarem em poucos anos são enormes. Por isso, fique de olho nas principais competências que devem ser desenvolvidas.
  1. Resiliência
Tirar proveito das adversidades será um trunfo para o profissional do futuro. A perspectiva do mercado é de um cenário repleto de riscos e cada vez mais competitivo. Por isso, desenvolver competências que envolvam inteligência emocional, empatia e que mostrem uma preocupação com um ambiente colaborativo serão bastante valorizadas.
  1. Marca pessoal
O mundo será ainda mais conectado daqui a alguns anos. Portanto, tudo o que você faz e fará terá influência na sua imagem para o mercado. Essa sua marca pessoal direcionará a sua carreira, no sentido de quem você é, como beneficiará as organizações e por onde passará. Nesse sentido, a presença nas redes sociais é um ponto de atenção, para o bem e para o mal da sua imagem.
  1. Lidar com máquinas
A integração entre máquinas, humanos e os chamados bots é um caminho sem volta, que se intensificará absurdamente no curto prazo. Saber tirar proveito de recursos como inteligência artificial, programação e a automatização de processos fará muita diferença para o profissional do futuro.
Cristiano Franco Diretor Comercial e Marketing

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Confira os nossos depoimentos!

Conheça a opinião de nossos clientes.

Juliana Marin Líder na Digio

Estou muito feliz de ter tido a oportunidade de participar do curso. Ter conseguido aprimorar um pouco as competências essenciais para qualquer líder, conseguido entender onde eu estou errando, onde eu estou acertando, o que eu preciso aprimorar, onde eu tenho oportunidade e como que eu faço para conseguir, de fato ajudar no desenvolvimento das pessoas. Então, eu recomendo grandemente o curso.

Andreia Brum Diretora da ABEV

O curso é muito pautado em ações para a liderança com os seus liderados, em busca de novos resultados. Realmente a gente aprende além da teoria. Aprendi como fazer de forma muito prática e como esses resultados realmente são interessantes e eles começam a chegar de uma maneira quase que milagrosa.

Wanessa Figueiredo Líder no Banco Sofisa

O curso é surpreendente. Ele é dinâmico, realista, ensina teoria na prática. Para novos líderes ele traz a segurança necessária para exercer a função. Agora para líderes já experientes a reciclagem tão necessária. Para mim foi uma experiência surpreendente e reveladora, totalmente reveladora. Sou muito grata em poder ter feito parte dessa turma.

Stefany Lima Gerente DHO no Santuário Nacional de Aparecida

Em 2019, contratamos a HT one para diagnosticar nossas lideranças e cultura organizacional no Santuário Nacional, o maior templo mariano do Brasil. Através de focus group, jogos e entrevistas individuais, a HT one identificou a cultura predominante e as necessidades de mudanças. Estamos trabalhando em parceria, com reuniões, escutas e soluções adequadas para alcançar resultados.

Juliana Xavier Supervisora de Capital Humano no Cinemark

Desde o início do projeto a equipe da HT one entendeu os objetivos e necessidades que tínhamos. A implantação foi rápida e descomplicada. Além da plataforma robusta, os temas dos cursos são atuais e com uma qualidade excelente! Nosso time reconheceu a ferramenta por sua fácil utilização e pertinência dos temas e o feedback foi super positivo.

Jeane Cestari Coordenadora de Custos, TI e Telecom na Porto Seguro

Com prazer, gostaria de dar meu depoimento sobre o treinamento de Inteligência Emocional. Pensado como suporte corporativo antes da pandemia, foi uma escolha visionária. Mesmo remotamente, estamos encantados com a dinâmica do trabalho, percebendo os sentimentos por meio de exercícios e depoimentos profundos. Já vemos mudanças no grupo, com auto percepção e leveza. A relação de confiança é fortalecida, e colheremos frutos pessoais e profissionais. O treinamento é um presente maravilhoso. Obrigada a todos, especialmente à competente facilitadora.

Silmara Giacon COSAN - GERENTE DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

A equipe da ISAT no decorrer de nossa parceria como fornecedora de tecnologia em gestão da aprendizagem, streaming vídeo e produção de eventos online, vem contribuindo com serviços diferenciados, sempre buscando entender as nossas demandas e o contexto do negócios para entregar as melhores soluções inovadoras.​

Ana Marques PANDA - PRODUTORA DE EVENTOS

Quando precisamos fazer algo seguro, sem falhas, procuro a ISAT para produzir nossos eventos corporativos.

Luiz Vieira VOLVO - COORDENADOR DE TREINAMENTO​

O maior diferencial da ISAT é sem dúvidas a flexibilidade e a agilidade em disponibilizar conteúdos e treinamentos de qualidade para nossa rede de usuários, distribuidores e clientes, através de um LMS extremamente amigável, intuitivo e de fácil de navegação.

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