Blog

clubhouse
Compartilhe esse artigo:

Club House é o Disk Amizade na era digital

Lançado em Abril de 2020, o Clube House já consome mais tempo dos usuários que o Facebook. Chegou com um empurrão de Elon Musk, que apareceu na rede para uma entrevista, em janeiro deste ano. 

Não tem Iphone? Então você ainda é um excluído digital do club house. Nove de cada dez aparelhos de celular utilizam o Android no Brasil, ou seja, não são Iphones. Além disso, você precisa ser convidado a participar do “club”, é como se um amigo tornasse seu responsável.

Por natureza sou curioso. Busco observar o novo, o diferente e foi assim que ouvi falar de um app de áudio chamado “Club House”, isso porque ninguém menos que o CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, concedeu uma entrevista na rede.  

Recebi um convite no dia 3 de fevereiro e no dia 8 do mesmo mês, “fui aceito” para fazer parte da nova rede social. Sem mais, faz 30 dias desde que comecei ouvir os movimentos do Club House.

O negócio foi criado em San Francisco, há cerca de um ano, por 4 pessoas, entre empreendedores, programadores e ex-alunos da Stanford. 

O uso exclusivo foi determinado para o IOS da Apple. Mas por quê? Trata-se de questão de estratégia, planejamento, agilidade ou escassez?  O fato é que isto permanece assim até hoje.

Em um momento no qual discutimos o papel das redes sociais, a privacidade e a proteção de dados pessoais, bem como buscamos entender sobre a ética no ambiente digital das grandes empresas, o Club House surge para ocupar o vácuo existente entre pessoas e as redes.

Chama a atenção hoje o sucesso de uma rede de áudio que possibilita apenas conversas ao vivo, ou seja, tais conversas não podem ser transmitidas ou gravadas: o que se fala na sala fica na sala. Isto faz com que as pessoas sintam-se pessoas e, portanto, mais à vontade para se expressarem, compartilharem e interagirem.

Outro ponto que chama a atenção é o acesso ao conhecimento possibilitado. Quando se imaginaria que se poderia ouvir, compartilhar, contribuir com temáticas e experiências tão diversas e rapidamente, sobretudo com aqueles que nos inspiram.

Arrisco comparar o serviço com a “versão analógica” de comunicação, anos 80 e 90, de um serviço chamado “Disque Amizade 145”. Neste caso, você ligava para um número para ouvir pessoas e conversar sobre qualquer coisa.

É impressionante a rapidez que o Club House se espalha e ganha seguidores. Isto é a tecnologia alinhada e misturada com arquitetura do software, neurociência, teoria da escassez, UX.

Sobre os influencers…

Acredito que a partir de agora teremos uma nova geração de influencer com perfil de comunicação, bom timbre de voz e clareza ao se comunicar em tempo real.

Os influencers de hoje também irão se beneficiar ao conquistar novos seguidores e acompanhar com mais proximidade o seu público.

Afinal, o CH tem como uma de suas características e vantagens principais a rapidez para criar novas conexões, com potencial de se expandirem de forma exponencial. Na prática isso se traduz na possibilidade de conquistar milhares de novos seguidores em questão de semanas.

O que mais esperar do Club House? 

Logo teremos a versão para Android. Também teremos novos hábitos e especialistas. “Já temos” as empresas que ainda seguem observando e certamente vão encontrar formas de monetizar suas marcas na nova rede. Além disso, há de se esperar como os concorrentes reagirão (TIC TOK, Instagram, Facebook, Twitter, Whatsapp, Google).

No geral, o Club House têm proporcionado uma nova experiência de relacionamento, uma mistura de podcasts e conferências de áudio. E aí, o que você espera do CH? 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DORIAN-300x300.png

Dorian Lacerda Guimarães
Fundador e CEO da ISAT

Expandir. Conectar. Transformar. Reinventar.

Cresça com nossa plataforma de treinamento presencial e online. Acelere seu desenvolvimento profissional e empresarial com nossos treinamentos e eventos corporativos. Enfrente desafios, abrace mudanças e alcance o crescimento desejado.

Confira os nossos depoimentos!

Conheça a opinião de nossos clientes.

Juliana Marin Líder na Digio

Estou muito feliz de ter tido a oportunidade de participar do curso. Ter conseguido aprimorar um pouco as competências essenciais para qualquer líder, conseguido entender onde eu estou errando, onde eu estou acertando, o que eu preciso aprimorar, onde eu tenho oportunidade e como que eu faço para conseguir, de fato ajudar no desenvolvimento das pessoas. Então, eu recomendo grandemente o curso.

Andreia Brum Diretora da ABEV

O curso é muito pautado em ações para a liderança com os seus liderados, em busca de novos resultados. Realmente a gente aprende além da teoria. Aprendi como fazer de forma muito prática e como esses resultados realmente são interessantes e eles começam a chegar de uma maneira quase que milagrosa.

Wanessa Figueiredo Líder no Banco Sofisa

O curso é surpreendente. Ele é dinâmico, realista, ensina teoria na prática. Para novos líderes ele traz a segurança necessária para exercer a função. Agora para líderes já experientes a reciclagem tão necessária. Para mim foi uma experiência surpreendente e reveladora, totalmente reveladora. Sou muito grata em poder ter feito parte dessa turma.

Stefany Lima Gerente DHO no Santuário Nacional de Aparecida

Em 2019, contratamos a HT one para diagnosticar nossas lideranças e cultura organizacional no Santuário Nacional, o maior templo mariano do Brasil. Através de focus group, jogos e entrevistas individuais, a HT one identificou a cultura predominante e as necessidades de mudanças. Estamos trabalhando em parceria, com reuniões, escutas e soluções adequadas para alcançar resultados.

Juliana Xavier Supervisora de Capital Humano no Cinemark

Desde o início do projeto a equipe da HT one entendeu os objetivos e necessidades que tínhamos. A implantação foi rápida e descomplicada. Além da plataforma robusta, os temas dos cursos são atuais e com uma qualidade excelente! Nosso time reconheceu a ferramenta por sua fácil utilização e pertinência dos temas e o feedback foi super positivo.

Jeane Cestari Coordenadora de Custos, TI e Telecom na Porto Seguro

Com prazer, gostaria de dar meu depoimento sobre o treinamento de Inteligência Emocional. Pensado como suporte corporativo antes da pandemia, foi uma escolha visionária. Mesmo remotamente, estamos encantados com a dinâmica do trabalho, percebendo os sentimentos por meio de exercícios e depoimentos profundos. Já vemos mudanças no grupo, com auto percepção e leveza. A relação de confiança é fortalecida, e colheremos frutos pessoais e profissionais. O treinamento é um presente maravilhoso. Obrigada a todos, especialmente à competente facilitadora.

Silmara Giacon COSAN - GERENTE DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

A equipe da ISAT no decorrer de nossa parceria como fornecedora de tecnologia em gestão da aprendizagem, streaming vídeo e produção de eventos online, vem contribuindo com serviços diferenciados, sempre buscando entender as nossas demandas e o contexto do negócios para entregar as melhores soluções inovadoras.​

Ana Marques PANDA - PRODUTORA DE EVENTOS

Quando precisamos fazer algo seguro, sem falhas, procuro a ISAT para produzir nossos eventos corporativos.

Luiz Vieira VOLVO - COORDENADOR DE TREINAMENTO​

O maior diferencial da ISAT é sem dúvidas a flexibilidade e a agilidade em disponibilizar conteúdos e treinamentos de qualidade para nossa rede de usuários, distribuidores e clientes, através de um LMS extremamente amigável, intuitivo e de fácil de navegação.

Inscreva-se em nossa
Newsletter!

Fique sabendo de todas as novidades antecipadamente