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Você já ouviu falar em Responsabilidade Social Corporativa?

Acredito que a grande maioria de vocês conhecem seguinte ditado: O meu direito termina, quando começa o do outro! Pois é, temos muito a aprender com a natureza, um exemplo claro é: imagina se todo mundo resolvesse jogar lixo nas florestas e nas ruas, logo a nossa fauna e flora iria desaparecer. Assim, é importante lembrarmos que a mesma educação que obtemos em casa, serve do portão para fora, então não vamos agir como todos agem!

Pois é, pensando de maneira voluntária mediante a estas ações, algumas empresas têm adotado a prática da responsabilidade social corporativa, que é uma forma inteligente e consciente de se trabalhar e desenvolver atividades em parceria com a comunidade ou meio ambiente, desencadeando posturas e comportamentos que promovam o bem-estar de seus públicos internos ou externos.

É importante ressaltarmos que, esse tipo de atividade não deve ser confundida com ações impostas pelo governo ou por quaisquer incentivos externos, como por exemplos fiscais.

No Brasil, o conceito de Responsabilidade Social Corporativa se fortaleceu em meados da década de 1990, quando as empresas optaram em buscar um enquadramento mais rigoroso para conquistar certificações de reconhecimento nacional, como Ibase e Ethos, considerados institutos de referência em promoção e análises de atuações responsáveis no Brasil. No mercado internacional, temos o GRI, que é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve relatórios de sustentabilidade em todo o mundo.

Uma percepção que têm se tornado cada vez mais interessante, é de que as empresas que tem boa visibilidade social e compromissos com a sustentabilidade, tornam-se cada vez mais seguras a longo prazo, são melhor governadas e lideradas, no sentido de tomadas de decisão e prestação de contas, apresentam as atividades que estão sendo ministradas de forma clara e transparente permitindo a participação do entorno, e com isso também a longo prazo, tendem a ser menos afetadas mediante a grandes mudanças.

Para que o bom funcionamento das empresas ocorra de forma eficiente, alguns departamentos são essenciais como: RH, Compras, T.I e Desenvolvimento entre outros. Mas e as questões sociais? Será que é possível atribuirmos um departamento específico para estas questões, com profissionais qualificados e fazer parte dos negócios? Parece que sim!

Uma pesquisa realizada recentemente pelo instituto Akatu, aponta que 53% dos brasileiros acham que as empresas devem ir além dos padrões exigidos pelo governo, buscando gerar mais benefícios para a sociedade, além de estreitar relacionamentos entre gestores e comunidade de modo a expandir em forma de rede suas experiências e informações.

Para muitos brasileiros de acordo com a pesquisa acima, a visibilidade de uma empresa se torna mais atrativa, quando o cunho de suas atividades desenvolvidas estão atreladas a redução do consumo consciente de energia.

Não importa se você é macro, micro ou pequena empresa, existem caminhos para que cada um faça sua parte em busca de soluções criativas para que se caminhe ao futuro.

Cristiano Franco Diretor Comercial e Marketing

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Juliana Marin Líder na Digio

Estou muito feliz de ter tido a oportunidade de participar do curso. Ter conseguido aprimorar um pouco as competências essenciais para qualquer líder, conseguido entender onde eu estou errando, onde eu estou acertando, o que eu preciso aprimorar, onde eu tenho oportunidade e como que eu faço para conseguir, de fato ajudar no desenvolvimento das pessoas. Então, eu recomendo grandemente o curso.

Andreia Brum Diretora da ABEV

O curso é muito pautado em ações para a liderança com os seus liderados, em busca de novos resultados. Realmente a gente aprende além da teoria. Aprendi como fazer de forma muito prática e como esses resultados realmente são interessantes e eles começam a chegar de uma maneira quase que milagrosa.

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O curso é surpreendente. Ele é dinâmico, realista, ensina teoria na prática. Para novos líderes ele traz a segurança necessária para exercer a função. Agora para líderes já experientes a reciclagem tão necessária. Para mim foi uma experiência surpreendente e reveladora, totalmente reveladora. Sou muito grata em poder ter feito parte dessa turma.

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Em 2019, contratamos a HT one para diagnosticar nossas lideranças e cultura organizacional no Santuário Nacional, o maior templo mariano do Brasil. Através de focus group, jogos e entrevistas individuais, a HT one identificou a cultura predominante e as necessidades de mudanças. Estamos trabalhando em parceria, com reuniões, escutas e soluções adequadas para alcançar resultados.

Juliana Xavier Supervisora de Capital Humano no Cinemark

Desde o início do projeto a equipe da HT one entendeu os objetivos e necessidades que tínhamos. A implantação foi rápida e descomplicada. Além da plataforma robusta, os temas dos cursos são atuais e com uma qualidade excelente! Nosso time reconheceu a ferramenta por sua fácil utilização e pertinência dos temas e o feedback foi super positivo.

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Com prazer, gostaria de dar meu depoimento sobre o treinamento de Inteligência Emocional. Pensado como suporte corporativo antes da pandemia, foi uma escolha visionária. Mesmo remotamente, estamos encantados com a dinâmica do trabalho, percebendo os sentimentos por meio de exercícios e depoimentos profundos. Já vemos mudanças no grupo, com auto percepção e leveza. A relação de confiança é fortalecida, e colheremos frutos pessoais e profissionais. O treinamento é um presente maravilhoso. Obrigada a todos, especialmente à competente facilitadora.

Silmara Giacon COSAN - GERENTE DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

A equipe da ISAT no decorrer de nossa parceria como fornecedora de tecnologia em gestão da aprendizagem, streaming vídeo e produção de eventos online, vem contribuindo com serviços diferenciados, sempre buscando entender as nossas demandas e o contexto do negócios para entregar as melhores soluções inovadoras.​

Ana Marques PANDA - PRODUTORA DE EVENTOS

Quando precisamos fazer algo seguro, sem falhas, procuro a ISAT para produzir nossos eventos corporativos.

Luiz Vieira VOLVO - COORDENADOR DE TREINAMENTO​

O maior diferencial da ISAT é sem dúvidas a flexibilidade e a agilidade em disponibilizar conteúdos e treinamentos de qualidade para nossa rede de usuários, distribuidores e clientes, através de um LMS extremamente amigável, intuitivo e de fácil de navegação.

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